Uma caderneta sustentável? O que é isso? Vamos ter cromos físicos? Não, descansem. Trata-se da nova rúbrica do Reciclar Não Chega!
Assim, numa altura em que estamos em confinamento, pretendemos alertar-te para a necessidade de, também neste período, não te esqueceres de que é necessário atuar. Neste sentido, convidámos alguns influenciadores e marcas a dar o testemunho, mostrando-nos que a mudança não é assim tão difícil.
Seja através da redução do nosso consumo, da alimentação, do apoio à economia circular ou, simplesmente, mostrando à nossa rede o que tem vindo a acontecer naquele que é o NOSSO Planeta.
O autocolante (extra) de hoje pertence à ISTO, a marca de roupa mais honesta do mundo.
Caderneta Sustentável I Especial Confinamento (11 – Autocolante Extra)

Como surgiu a ideia de criar a ISTO?
A ISTO. surgiu da necessidade de encontrar roupa com qualidade, feita em Portugal e com preços competitivos. Nasceu também pelo gosto pela qualidade e simplicidade.
Quais os valores da Isto?
Independent
Thinking
Superb
Quality
Transparent
Pricing
Organic
Materials
Quais foram os maiores obstáculos para a sua fundação e desenvolvimento do produto?
De início foi a relação com as fábricas e a sua aceitação em receber um projecto tão jovem e com muito pouca escala.
Ficávamos sempre para trás na fila de espera para entrar em produção. Depois, pelo facto de começarmos 100% online, a falta de investimento para o digital, o que impossibilitava o tráfego na loja online e a consequente conversão e vendas.
Porém, quando abrimos a loja no Príncipe Real, pudemos estar mais perto dos clientes portugueses e estes puderam finalmente experimentar os nossos produtos.
A vossa venda é assente na transparência do custo de fabrico. Como tem sido a aceitação por parte dos consumidores?
A aceitação por parte dos clientes tem sido bastante positiva.
Por vezes não é facil perceberem que a margem que mostramos não é realmente o nosso lucro, pois não tem em consideração todos os nossos custos operacionais.
Agora mesmo, no inicio do mês fizemos um post em relação a este ponto e teve uma optima aceitação e feedback.
Com a pandemia, verificou-se uma quebra acentuada das vendas no setor da indústria têxtil. Também sentiram este decréscimo? Se sim, como lidaram com o mesmo?
Sentimos um decréscimo de uma maneira geral, sem dúvida.
O nosso negócio era bastante mais dependente das nossas lojas físicas.
Com a pandemia impulsionámos bastante o online e tivemos uma ótima resposta por parte do consumidor.

Como definem o vosso consumidor? São maioritariamente portugueses ou vivem noutros países?
50% Europa + ROW / 50% Portugal. 28-45 anos.
Para quem não conhece a diferença entre o tipo de algodão utilizado nas lojas de roupa mais conhecidas e o algodão orgânico, conseguem apresentar uma explicação?
O algodão orgânico, é produzido sem pesticidas e químicos, e em toda a cadeia de abastecimento está obrigado a seguir certos padrões para obter a certificação GOTS, que está presente em todas as peças que produzimos de algodão.
Qual o maior desafio para uma marca sustentável como a ISTO para entrar num mercado que é dominado pela "fast fashion"?
O maior desafio é, sem dúvida, resistirem aos preços muito baixos e aliciantes do Fast Fashion. No entanto, pouco a pouco conseguimos ver um melhor comportamento do consumidor.
Já muitas pessoas preferem pagar o preço da qualidade, sabendo que terá maior durabilidade.
Qual o vosso produto estrela?

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