ESTIMA-SE QUE, TODOS OS ANOS, OS OCEANOS SEJAM POLUÍDOS COM CERCA DE 4,8 MILHOES A 12,7 MILHÕES DE TONELADAS DE PLÁSTICOS.

Caderneta Sustentável I ISTO

Isto Entrevista

Uma caderneta sustentável? O que é isso? Vamos ter cromos físicos? Não, descansem. Trata-se da nova rúbrica do Reciclar Não Chega!                       

Assim, numa altura em que estamos em confinamento, pretendemos alertar-te para a necessidade de, também neste período, não te esqueceres de que é necessário atuar. Neste sentido, convidámos alguns influenciadores e marcas a dar o testemunho, mostrando-nos que a mudança não é assim tão difícil. 

Seja através da redução do nosso consumo, da alimentação, do apoio à economia circular ou, simplesmente, mostrando à nossa rede o que tem vindo a acontecer naquele que é o NOSSO Planeta.

O autocolante (extra) de hoje pertence à ISTO, a marca de roupa mais honesta do mundo.

Caderneta Sustentável I Especial Confinamento (11 – Autocolante Extra)

Isto Entrevista

Como surgiu a ideia de criar a ISTO?

A ISTO. surgiu da necessidade de encontrar roupa com qualidade, feita em Portugal e com preços competitivos. Nasceu também pelo gosto pela qualidade e simplicidade.

Quais os valores da Isto?

Independent

Thinking

Superb

Quality

Transparent 

Pricing

Organic

Materials

Quais foram os maiores obstáculos para a sua fundação e desenvolvimento do produto?

De início foi a relação com as fábricas e a sua aceitação em receber um projecto tão jovem e com muito pouca escala. 

Ficávamos sempre para trás na fila de espera para entrar em produção. Depois, pelo facto de começarmos 100% online, a falta de investimento para o digital, o que impossibilitava o tráfego na loja online e a consequente conversão e vendas. 

Porém, quando abrimos a loja no Príncipe Real, pudemos estar mais perto dos clientes portugueses e estes puderam finalmente experimentar os nossos produtos.

A vossa venda é assente na transparência do custo de fabrico. Como tem sido a aceitação por parte dos consumidores?

A aceitação por parte dos clientes tem sido bastante positiva.

Por vezes não é facil perceberem que a margem que mostramos não é realmente o nosso lucro, pois não tem em consideração todos os nossos custos operacionais.

Agora mesmo, no inicio do mês fizemos um post em relação a este ponto e teve uma optima aceitação e feedback.

Com a pandemia, verificou-se uma quebra acentuada das vendas no setor da indústria têxtil. Também sentiram este decréscimo? Se sim, como lidaram com o mesmo?

Sentimos um decréscimo de uma maneira geral, sem dúvida.

O nosso negócio era bastante mais dependente das nossas lojas físicas.

Com a pandemia impulsionámos bastante o online e tivemos uma ótima resposta por parte do consumidor.

ISTO entrevista

Como definem o vosso consumidor? São maioritariamente portugueses ou vivem noutros países?

50% Europa + ROW / 50% Portugal. 28-45 anos.

Para quem não conhece a diferença entre o tipo de algodão utilizado nas lojas de roupa mais conhecidas e o algodão orgânico, conseguem apresentar uma explicação?

O algodão orgânico, é produzido sem pesticidas e químicos, e em toda a cadeia de abastecimento está obrigado a seguir certos padrões para obter a certificação GOTS, que está presente em todas as peças que produzimos de algodão.

Qual o maior desafio para uma marca sustentável como a ISTO para entrar num mercado que é dominado pela "fast fashion"?

O maior desafio é, sem dúvida, resistirem aos preços muito baixos e aliciantes do Fast Fashion. No entanto, pouco a pouco conseguimos ver um melhor comportamento do consumidor.

Já muitas pessoas preferem pagar o preço da qualidade, sabendo que terá maior durabilidade. 

Qual o vosso produto estrela?

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RECICLAR NÃO CHEGA

The truth is: the natural world is changing. And we are totally dependent on that world. It provides our food, water and air. It is the most precious thing we have and we need to defend it.

David Attenborough