ESTIMA-SE QUE, TODOS OS ANOS, OS OCEANOS SEJAM POLUÍDOS COM CERCA DE 4,8 MILHOES A 12,7 MILHÕES DE TONELADAS DE PLÁSTICOS.

Vitalis aposta em garrafas com plástico 100% reciclado

Vitalis Garrafas 100% recicladas

6,3 toneladas de novo plástico, é este o valor que o Super Bock Group estima evitar produzir por ano com as novas garrafas Vitalis.                                 

Como?

… através da reutilização de garrafas de plástico de 33cl. Assim, a Vitalis lança uma nova garrafa de 1,5l feita de plástico 100% reciclado. 

Vitalis Garrafas 100% recicladas

Já está disponível no mercado?

Esta nova garrafa chega ao mercado nas próximas semanas e, ao contrário dos lotes de garrafas à venda nos supermercados, estes não estão embalados em plástico. Neste sentido, a marca aposta numa caixa de cartão.

Nova identidade visual

Aproveitando este lançamento, a Vitalis apresenta também uma nova identidade visual. Assim, a sua rotulagem passará a ser integralmente verde, associando-se ao conceito de sustentabilidade.

O papel utilizado, além de ser reciclável, provém de florestas geridas de forma sustentável. Por isso apresenta a certificação FSC (Forest Stewardship Council).

“Todos os materiais da nova garrafa, incluindo os rótulos e as tampas, são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto”, explica a Vitalis.

E o preço?

Por fim, de salientar que, no comunicado enviado pela marca às redações, não existe qualquer referência ao preço destas novas garrafas. Atualmente o PVP situa-se nos 0,56€/garrafa de 1,5l.

Queres saber como podes poupar água? Clica aqui.

Partilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe um comentário

RECICLAR NÃO CHEGA

The truth is: the natural world is changing. And we are totally dependent on that world. It provides our food, water and air. It is the most precious thing we have and we need to defend it.

David Attenborough