ESTIMA-SE QUE, TODOS OS ANOS, OS OCEANOS SEJAM POLUÍDOS COM CERCA DE 4,8 MILHOES A 12,7 MILHÕES DE TONELADAS DE PLÁSTICOS.

Babu: a marca portuguesa amiga do ambiente

Babu

Marca portuguesa? Sim! Com um propósito sustentável? Também! A Babu começou por comercializar escovas de dentes de bambu mas, atualmente, tem uma oferta mais completa.           

Assim, se ainda não aderiram às escovas de dentes de bambu, esta pode ser uma boa oportunidade para se deixarem convencer. 

A Babu surgiu em 2017 com uma ideia bastante clara: tornar sustentáveis produtos que não só utilizamos diariamente, como também substituímos com regularidade. É o caso das escovas de dentes que, sendo de plástico, demoram cerca de 400 anos a decompor-se.

A marca olhou para um produto que já não sofria qualquer inovação há mais de 50 anos, e decidiu dar-lhe uma versão amiga do ambiente. Com o tempo, alargou a sua oferta para outros artigos, nomeadamente fio dentário, cotonetes, escova de cabelo, pasta de dentes e até talheres de refeição. Tudo feito em bambu.

Babu

E porquê o bambu?

Com o crescimento mundial da população, a pressão sobre o meio ambiente motivada pelo descréscimo na quantidade de recursos florestais aumentou. Assim, surgiu a necessidade de se explorarem os recursos vegetais, como é o caso do bambu.

Por se tratar de uma planta renovável, não precisa de ser semeada a cada “colheita”. Por outro lado, é aquela que apresenta o maior crescimento diário do mundo. O recorde foi atingido no Japão, onde cresceu 121 centímetros em 24 horas. Sim, é mesmo verdade!

Onde comprar?

Boas notícias! Os produtos Babu não estão apenas disponíveis na capital. Podes encontrá-los em todo o país e até além fronteiras. Se não gostas de fazer compras online, não te faltam opções para veres os artigos com os teus próprios olhos. 

Sabe tudo aqui.

Certificada pela Vegan Society

Por fim, de salientar que a Babu é certificada pela instituição sem fins lucrativos Vegan Society, criada em 1944 no Reino Unido. Significa isto que os produtos não são testados em animais.

Procuras um caderno que te vá durar a vida toda? Clica aqui para conheceres o Infinite Book.

Partilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe uma resposta

RECICLAR NÃO CHEGA

The truth is: the natural world is changing. And we are totally dependent on that world. It provides our food, water and air. It is the most precious thing we have and we need to defend it.

David Attenborough