ESTIMA-SE QUE, TODOS OS ANOS, OS OCEANOS SEJAM POLUÍDOS COM CERCA DE 4,8 MILHOES A 12,7 MILHÕES DE TONELADAS DE PLÁSTICOS.

Este caderno vai durar-te a vida toda…

Caderno Sustentável Infinite Book

Se, tal como eu, gostas de escrever e costumas ter a secretária cheia de post-its/papéis, então este caderno vai fazer a diferença na tua vida.              

Sim, é isso mesmo. Um caderno que te dura a vida inteira. Como? Foi esta a ideia de Pedro Lopes, um jovem que, em 2014, decidiu resolver três problemas na sua vida de estudante:

  1. O lápis não deslizava bem no papel, criando atrito na altura de escrever;
  2. A caneta implicava um nível de compromisso que, estando a estudar, não seria o ideal;
  3. A possibilidade de comprar um quadro branco para o local de estudo não parecia ser a mais adequada. Para além de ter de estudar em pé, não iria conseguir levar os apontamente para a faculdade.

E assim surgiu uma ideia tão simples e eficaz. Como dizem os nossos avós: “Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha”. Foi precisamente isso que Pedro Lopes fez: levou o típico quadro branco para as folhas do seu caderno. 

Para além de ser prático, é igualmente sustentável, permitindo reduzir a quantidade de papel utilizada. 

O kit de iniciante inclui um caderno com 15 folhas lisas, mas há muitas outras opções.

Caderno Sustentável Infinite Book

E se te estás a questionar como é suposto usares o caderno depois de ele estar preenchido, é simples. Tira uma fotografia às páginas, instala uma app para fazer um scan digital às mesmas e converte-as em ficheiros PDF. Depois é fácil: apagas o que já não precisas e… voilá!

Por fim, resta recordar que esta é uma empresa nacional que viu num problema (na realidade, três) uma oportunidade. Ainda por mais, Made in Portugal!

Que existam tantas outras que tenham esta visão, com um propósito sustentável.

Gostavas que a tua empresa se tornasse mais sustentável e não sabes como abordar o assunto? Então partilha este artigo (como quem não quer a coisa).😃

Partilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe uma resposta

RECICLAR NÃO CHEGA

The truth is: the natural world is changing. And we are totally dependent on that world. It provides our food, water and air. It is the most precious thing we have and we need to defend it.

David Attenborough