ESTIMA-SE QUE, TODOS OS ANOS, OS OCEANOS SEJAM POLUÍDOS COM CERCA DE 4,8 MILHOES A 12,7 MILHÕES DE TONELADAS DE PLÁSTICOS.

Auchan vende roupa em 2ª mão com a MyCloma

Auchan Roupa MyCloma

A cadeia de supermercados Auchan deu um importante passo para a venda de roupa em segunda mão nos seus supermercados, ao fechar uma parceria com a MyCloma.

A loja de Matosinhos é a primeira a receber este projeto-piloto, contribuindo assim para a economia circular. 

Promover a economia circular e reduzir o desperdício é um compromisso da Auchan Retail Portugal que procura, todos os dias, encontrar e promover soluções que permitam levar a cabo esta missão. A Auchan procura ainda associar-se a parceiros que já desenvolvem trabalho no terreno, como é o caso da MyCloma, que tem um papel importante no combate ao desperdício têxtil”, disse num comunicado Luís Sardinha, responsável pela área têxtil da Auchan Retail Portugal.

Ana Monteiro, fundadora da MyCloma, uma plataforma online de venda de roupa em segunda mão, mostrou-se satisfeita com este acordo:

“Ter a oportunidade de iniciar um projeto pioneiro em Portugal com uma empresa de referência como o Auchan Retail Portugal é absolutamente estratégico e permitirá reforçar a nossa missão de promover uma economia mais verde e circular no setor têxtil”

Ana Monteiro I Fundadora da MyCloma

Criada por cinco jovens portugueses, a MyCloma surgiu no final de Junho, destinguindo-se por não só por vender roupa usada, como também por efetuar a sua recolha. Assim, qualquer pessoa pode solicitar um pedido de recolha de vestuário e/ou acessórios que pretende vender sem sair de casa. 

My Cloma Auchan Matosinhos

O essencial em 5 pontos

Venda de roupa em segunda mão.

Através da parceria com a MyCloma, plataforma online de venda de roupa usada.

Para promover a economia circular e reduzir o desperdício.

Loja Auchan Matosinhos, com o objetivo de alargar a outras lojas no futuro.

Podes também tu vender a tua roupa em segunda mão sem sair de casa. Sabe tudo aqui.

Partilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe uma resposta

RECICLAR NÃO CHEGA

The truth is: the natural world is changing. And we are totally dependent on that world. It provides our food, water and air. It is the most precious thing we have and we need to defend it.

David Attenborough