ESTIMA-SE QUE, TODOS OS ANOS, OS OCEANOS SEJAM POLUÍDOS COM CERCA DE 4,8 MILHOES A 12,7 MILHÕES DE TONELADAS DE PLÁSTICOS.

“Plástico Responsável Continente” recebe distinção

Plástico Responsável Continente
Sabias que podes dar uma nova vida às garrafas de plástico utilizadas em 23 dos supermercados Continente e, com isso, contribuir para um sistema de reciclagem mais eficiente?

Foi na 15ª edição da Semana da Responsabilidade Social, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) e da Global Compact Network Portugal, que a iniciativa da SONAE foi distinguida. 

Até podes nunca te ter cruzado com um dos depósitos de embalagens disponíveis em 23 dos supermercados Continente em Portugal Continental. No entanto, o projeto Plástico Responsável que arrancou a 13 de março de 2020, permite aos consumidores devolverem as garrafas de plástico PET utilizadas, colocá-las num depósito próprio, receberem um vale para descontar num dos supermercados, ou mesmo, doarem o valor acumulado para um Instituição Social.

Se ficaste interessado, é importante saberes que nem todas as embalagens fazem match com esta máquina. Existem algumas indicações que deves ter em conta:

  • São aceites todas as garrafas de bebidas em plástico, do tipo PET, não reutilizáveis (águas, sumos, refrigerantes, etc.);
  • As restantes embalagens devem continuar a ser colocadas no ecoponto amarelo;
  • As garrafas não devem ter líquidos;
  • As garrafas não devem estar espalmadas;
  • As garrafas devem ter tampa;
  • As garrafas devem ter o rótulo intacto, com o código de barras legível.

O projeto Plástico Responsável do Continente tem assim por objetivo assegurar o encaminhamento para reciclagem de elevada qualidade, maximizar a circularidade dos materiais e, igualmente, facilitar a incorporação do plástico reciclado em novas embalagens.

“Necessitamos de criar um ecossistema circular para os plásticos. E para o fazer precisamos do contributo de todos. No Continente, continuamos muito empenhados na promoção de um uso mais responsável do plástico e prémios como estes motivam-nos ainda mais para continuar a fazer este caminho”, confessou Pedro Lago, Diretor de Projetos de Sustentabilidade e Economia Circular da Sonae MC durante o evento.

#Plásticoamais 

Sabe mais sobre esta iniciativa levada cargo pela Deco Proteste e denuncia também tu situações de uso escessivo do plástico no embalamento dos produtos.

Partilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe um comentário

RECICLAR NÃO CHEGA

The truth is: the natural world is changing. And we are totally dependent on that world. It provides our food, water and air. It is the most precious thing we have and we need to defend it.

David Attenborough