ESTIMA-SE QUE, TODOS OS ANOS, OS OCEANOS SEJAM POLUÍDOS COM CERCA DE 4,8 MILHOES A 12,7 MILHÕES DE TONELADAS DE PLÁSTICOS.

Mango elimina 160 milhões de sacos de plástico

Mango
Até 2021 a Mango vai eliminar os sacos de plásticos utilizados no packaging em toda a sua cadeia de abastecimento.

A Mango vai eliminar 160 milhões de sacos de plásticos de circulação da sua cadeia de abastecimento. Esta medida vai ser aplicada ao packaging das suas peças de roupa, substituindo este material por sacos de papel. 

Assim, a cadeia de lojas espanhola torna-se oficialmente a primeira grande empresa em Espanha a implementar uma medida deste género. 

A Mango tem objetivo eliminar os sacos de plástico que são utilizados para distribuir as suas peças de roupa ao longo da cadeia de abatecimento, isto é, desde as fábricas até às lojas. Com esta medida, serão evitados 160 milhões de sacos de plástico. 

O material com que o vestuário passará a ser embalado é uma opção menos poluente. Trata-se de sacos de papel produzidos a partir de uma pasta natural de fontes renováveis. Este papel é originário de florestas geridas de forma sustentável, nas quais o corte de árvores é certificado com os requisitios das normas internacionais estabelecidas pela Forest Stewardship Council.

"Este é um projeto de larga escala que terá um impacto muito positivo no ambiente. Com a sua implementação iremos parar de usar aproximadamente 160 milhões de sacos de plástico por ano. Estamos muito contentes por avançar com este tipo de projetos para irmos de encontro a uma moda mais sutentável".

Mango espera aplicar esta medida a toda a empresa até ao final de 2021.

Esta alteração será incialmente aplicada em produções locais e, igualmente, na venda online. Após os testes realizados com sucesso pela Mango em Marrocos, China e Turquia, a cadeia de lojas espanhola espera que até ao final do próximo ano toda a empresa fique abrangida por esta medida.

Partilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter

Deixe uma resposta

RECICLAR NÃO CHEGA

The truth is: the natural world is changing. And we are totally dependent on that world. It provides our food, water and air. It is the most precious thing we have and we need to defend it.

David Attenborough