A Mango vai eliminar 160 milhões de sacos de plásticos de circulação da sua cadeia de abastecimento. Esta medida vai ser aplicada ao packaging das suas peças de roupa, substituindo este material por sacos de papel.
Assim, a cadeia de lojas espanhola torna-se oficialmente a primeira grande empresa em Espanha a implementar uma medida deste género.
A Mango tem objetivo eliminar os sacos de plástico que são utilizados para distribuir as suas peças de roupa ao longo da cadeia de abatecimento, isto é, desde as fábricas até às lojas. Com esta medida, serão evitados 160 milhões de sacos de plástico.
O material com que o vestuário passará a ser embalado é uma opção menos poluente. Trata-se de sacos de papel produzidos a partir de uma pasta natural de fontes renováveis. Este papel é originário de florestas geridas de forma sustentável, nas quais o corte de árvores é certificado com os requisitios das normas internacionais estabelecidas pela Forest Stewardship Council.
Mango espera aplicar esta medida a toda a empresa até ao final de 2021.
Esta alteração será incialmente aplicada em produções locais e, igualmente, na venda online. Após os testes realizados com sucesso pela Mango em Marrocos, China e Turquia, a cadeia de lojas espanhola espera que até ao final do próximo ano toda a empresa fique abrangida por esta medida.